segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SCOUTO ESPORTE CLUBE É CAMPEÃO DA COPA COCA-COLA - ETAPA FOZ DO IGUAÇU


A escola de futebol de base Scouto Esporte Clube, conveniada com o Flamengo Esporte Clube de Foz do Iguaçu, foi o grande campeão da Copa Coca-Cola 2012,o futebol moleque do Brasil,  etapa de Foz do Iguaçu, realizada nos dias 25 e 26 de agosto, no campo da Vila A, avenida Silvio Américo Sasdelli. A equipe conquistou o torneio de forma invicta, sem tomar nenhum gol e marcando 19 gols ao todo. A grande final, foi disputada contra a tradicional equipe do ABC Futebol Clube e o placar final foi de 3X0 para o Scouto Esporte Clube.  O jogo final teve a arbitragem de  Héber Roberto Lopes, árbitro da FIFA. A conquista do título garantiu a agremiação iguaçuense a participar da final nacional, em novembro, provavelmente na capital paulista, com tudo pago pela Coca-Cola.
A Copa Coca-Cola é promovida em mais de 20 países e vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa na comunidade. A expectativa neste segundo ano da Copa Coca-Cola é reunir 10 mil jovens de 13 a 15 anos, nas categorias feminina e masculina, em todo o país. Na cidade de Foz do Iguaçu, que pela primeira vez recebeu o evento, foram 08 (oito) times participantes: Scouto Esporte Clube, Gresfi, Colégio Cecafi, Sesi, ABC Futebol Clube, Triângulo Escola Coxa, Aerfi e Furacão Cascavel.
A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, começou no dia 4 de agosto de 2012, sendo dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria feminina está sendo realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional.
Os jogos são disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida. O Scouto / Flamengo é coordenado pelo treinador Vilmar Escouto e tem como Auxiliar Técnico e preparador físico Marcelo Ojeda. Os meninos campeões foram: Lucas Gobbo, Igor Xirú, Matheus, Fernando, Sandro, Vitor, Juninho, Gabriel, Christian, Pepê, Lucas Matheus, Dudu, Batata, William, Yan, João Paulo, Anderson Sorriso e Toninho Aguirra.

Meninos do Scouto Esporte Clube foram os campeões da Copa Coca-Cola em Foz do Iguaçu

Professor Vilmar Escouto com o Auxiliar Marcelo Ojeda mostram o troféu conquistado

Meninos mostraram muita personalidade no torneio

O árbitro da FIFA Héber Roberto Lopes apitou a final 

Atletas do Scouto e ABC sendo conduzidos pelo árbitro Héber Roberto Lopes até o centro do gramado para a execução do Hino Nacional

Atletas do Scouto comemorando o título


Nenhum comentário:

Postar um comentário